Márquez e Rossi: Dois miúdos contentes
- Automobile
- Apr 3, 2019
- 2 min read
Segunda prova do mundial de motociclismo e uma vitória dominante para o campeão mundial, Marc Marquéz.
Num fim-de-semana completamente dominado pelo espanhol, a corrida de domingo não foi diferente. Marquéz saiu da pole position e mais ninguém chegou perto. Acabou a corrida com cerca de nove segundos de diferença para o segundo classificado, o veterano Valentino Rossi. Para perceberem bem o domínio do espanhol, este fez apenas uma volta acima dos 1:40. Na volta 25, Marquéz marcou um tempo de 1:42.886s.
A luta pelo pódio foi muito mais interessante, com seis pilotos a estarem sempre juntos. Destes seis, destaca-se Valentino Rossi, em Yamaha, e Andrea Dovizioso, em Ducati. Os italianos protagonizaram uma luta pelo segundo lugar até à última volta da corrida, quando o veterano italiano de 40 anos, Rossi, passou Dovizioso. Este ficou na terceira posição e perdeu a liderança do mundial para Marc Marquéz.
Na luta pelo quarto lugar ficaram Danilo Petrucci, Jack Miller, Alex Rins, Franco Morbidelli e Maverick Vinales. Daqui podemos colocar um ponto extremamente positivo para Alex Rins e para a Suzuki. Partiram de 16º e acabaram na quinta posição. Jack Miller ainda chegou a incomodar Dovizioso e Rossi, mas ficou na quarta posição. O outro piloto da Misson Winnow Ducati, Danilo Petrucci, ficou com o sexto lugar.
Na última volta do Grande Prémio, Franco Morbidelli e Maverick Vinales envolveram-se entre si e acabaram por cair. Quem beneficiou destas duas quedas foi Miguel Oliveira. O piloto português foi o segundo melhor piloto da KTM, ao conseguir o 11º lugar e os primeiros cinco pontos de um português na classe rainha do motociclismo. Oliveira esteve a corrida toda em luta com os irmãos Espargaró, não os conseguindo superar, mas deixa muito boas indicações para a próxima ronda.
No campeonato, Marc Marquéz lidera com 45 pontos. Na segunda posição está Andrea Dovizioso com 41 pontos. Valentino Rossi é terceiro com 31 pontos. Já Miguel Oliveira encontra-se na 15º posição com 5 pontos.
A próxima ronda do campeonato do mundo de motociclismo é nos Estados Unidos da América, em Austin, no dia 14 de abril.
David Pacheco
Foto De Capa: MotoGP Artigo corrigido por Rita Asseiceiro
Comments