top of page
Search

Janeiro: Das dunas ao alcatrão

  • Writer: Automobile
    Automobile
  • Jan 31, 2023
  • 2 min read

Janeiro começou com o Rally Dakar, pelo meio tivemos três corridas da Fórmula E, um Rali de Monte Carlo sem neve, e terminamos com as Rolex 24h, ou como quem diz, as 24h de Daytona.




O ano começou mais uma vez com o Rally Dakar e no final ficou a vitória para Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, com a Toyota Hilux. Mas, o mais impressionante para mim foi a dupla formada por Sébastien Loeb e Fabian Lurquin. Recorde para o alsaciano de seis vitórias consecutivas em etapas. Um feito lindo, mas que ainda não foi coroado com uma vitória na histórica prova para o antigo Campeão do Mundo de Ralis.



No Rali de Monte Carlo, sem neve, o outro Sébastian decidiu mandar mais um perninha no Toyota Yaris Rally1 e desempatar a questão de recordes. Sem Loeb, Ogier venceu pela nona vez o histórico rali, demonstrando que ainda está aí para as curvas do rali. Será que as suas pretensões são tão altas que não lhe conseguem dar um carro para uma temporada inteira ou será que Ogier já não quer? Porque talento não lhe falta…



Entranto nas pistas, primeiro no México e depois no circuito urbano da Arábia Saudita, a estreia de António Félix da Costa pela Porsche no Campeonato do Mundo de Fórmula E não foi a melhor: 6 pontos de três corridas não é o ideal, tendo em conta que o seu companheiro de equipa, Pascal Wehrlein, limpou as vitórias em Diriyah, com Jake Dennis a levar o caneco no México, prova de abertura do campeonato. Apesar da dictomia na Porsche, Félix da Costa ainda se está a habituar ao novo ambiente e certamente quererá melhor as prestações nas próximas provas.



Participações portuguesas em quase todas elas, a “dor” foi maior na pista de Daytona International Speedway, após o segundo lugar à geral, e na categoria GTP, de Filipe Albuquerque no Acura #10 da Wayne Taylor Racing with Andretti Autosport. No final, ficamos com a imagem de um dos melhores pilotos portugueses… E as palavras não enganam ninguém: «Aquele sentimento que dei tudo o que tinha… não dava para mais, mas ao mesmo tempo queria tanto só mais uma posição.»


Foto de Capa: Automobile Club MC David Pacheco




 
 
 

Comments


 Automobile

  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2023 by The Halftimers. Proudly created with Wix.com

bottom of page