top of page
Search

F1: Mercedes 2- 0 Ferrari

  • Writer: Automobile
    Automobile
  • Jul 16, 2020
  • 3 min read

Prova número dois no circuito austríaco de Redbull Ring. O Grande Prémio da Estíria foi a segunda corrida do ano de 2020 que se preencheu de emoções fortes.

A Mercedes voltou a rugir mais alto na qualificação, mas desta vez com uma troca de peças. O britânico Lewis Hamilton conquistou a pole position. De segundo partiu o redbull de Max Verstappen, na frente do piloto da Mclaren Carlos Sainz. O colega de equipa de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas, foi o quarto a arrancar, com Esteban Ocon da Renault a largar de quinto. Em sexto, começou o Redbull de Alexander Albon, na frente de Pierre Gasly, em Alpha Tauri Honda. Daniel Ricciardo, em Renault, partiu de oitavo e Lando Norris, da Mclaren, de nono lugar. Sebastian Vettel, da Ferrari, fechou o top 10 da Grelha de Partida.

ree

O nome da Ferrari surgiu sonante nos instantes iniciais da corrida. Não, Caro Leitor, infelizmente ainda não foi desta que foi pelos melhores motivos. A maré de azar continua para a equipa italiana e a má sorte, ou falta de competência, foi notória na primeira volta da corrida. O jovem monegasco da Ferrari, Charles Leclerc, ao fazer a curva, no meio da grande confusão, só parou quando chocou com o colega de equipa, Sebastian Vettel. As consequências foram severas para o alemão que partiu a asa traseira do monolugar. O Safety Car entrou em pista e Charles Leclerc acabou por cair para o fundo da tabela classificativa. Na volta 5 de 71, o monegasco deu por terminada a corrida e o fim-de-semana foi negro para a Ferrari.

ree

Num sentido totalmente inverso, esteve a equipa da Mercedes. Lewis Hamilton redimiu-se do seu afastamento do pódio, na corrida da semana passada, e liderou de fio a pavio a prova. O britânico fez o gosto ao acelerador e colocou-se na posição de que mais gosta, na liderança de todo o pelotão. O Grande Prémio da Estíria mostrou ser mais uma prova de que Lewis Hamilton continua de braço dado com os lugares cimeiros da tabela classificativa.

Sem a Ferrari pelo caminho, foi a equipa da Redbull que apimentou a luta pelo segundo lugar, já que Hamilton tinha reclamado, bem alto, o topo do pódio. Valtteri Bottas e Max Verstappen protagonizaram um dos muitos momentos que fazem vibrar os mais apaixonados pela modalidade. Tudo aconteceu a quatro voltas do fim, quando o finlandês da Mercedes conseguiu ganhar posição a Max Verstappen. O jovem holandês, uma das grandes promessas da Fórmula 1, reagiu e voltou a roubar o segundo lugar a Valtteri Bottas. Contudo, o finlandês voltou a mostrar os dentes ao piloto da Redbull e foi à segunda que conseguiu conquistar o lugar intermédio do pódio, ao defender-se de forma sublime do ataque de Verstappen.

Lando Norris voltou a ser um dos nomes de destaque no Grande Prémio da Estíria. O jovem piloto da Mclaren fez um brilharete ao ultrapassar os dois Racing Point na última volta. Na derradeira fase final da corrida, o quinto lugar de Sergio Perez estava em risco depois do piloto se aperceber de danos na asa dianteira do monolugar. Atrás de Perez, vinham Daniel Ricciardo, Lance Stroll e Lando Norris, em sexto, sétimo e oitavo lugares respetivamente. Stroll não perdeu tempo e decidiu atacar o sexto lugar do Renault de Daniel Ricciardo. Os dois desviaram-se um pouco do centro da pista e Lando Norris, num gesto recheado de classe, rapidamente, deixou Ricciardo para trás e colocou-se em perseguição a Lance Stroll. O alívio do piloto da Racing Point foi sol de pouca dura já que Norris, com DRS ativado, acabou por ultrapassar Lance Stroll. Ao perder andamento pelo dano na asa dianteira, Sergio Perez perdeu o lugar para Norris em cima da linha da meta. O piloto da Mclaren conta já com duas exibições repletas de talento e de qualidade, o que o coloca na lista das jovens promessas da modalidade.

Segunda vitória consecutiva da Mercedes, primeira de Lewis Hamilton na temporada de 2020. É o triunfo número 85 na carreira do britânico. Segunda posição para Valtteri Bottas, com Max Verstappen a completar o pódio. Alexander Albon, da Redbull, foi quarto na frente de um quinto lugar de Lando Norris, em Mclaren. Seguiram-se os dois racing point com Sergio Perez em sexto e Lance Stroll em sétimo. O Renault de Daniel Ricciardo terminou em oitavo, Carlos Sainz da Mclaren foi nono e Danill Kvyat, da AlpaTauri Honda, fechou o top 10.


ree

No campeonato, Valtteri Bottas continua líder com 43 pontos. Lewis Hamilton assume a segunda posição, com um total de 37 pontos, e Lando Norris é terceiro com 26 pontos. Equipas e pilotos seguem agora para a Hungria para, entre os dias 17 e 19 de julho, disputarem a terceira ronda do campeonato de 2020 de Fórmula 1.


Madalena Costa

Foto De Capa: Formula 1

Artigo corrigido por Rita Asseiceiro


 
 
 

Comments


 Automobile

  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

© 2023 by The Halftimers. Proudly created with Wix.com

bottom of page